iStyle

  • 2017-11-21 19:29:52

Os sindicatos são prestigiados na medida em que são considerados fortes e atuantes. No que diz respeito aos sindicatos patronais, a base dessa força vem das empresas que os formam. É natural, portanto, que elas estejam presentes na vida da organização...


Os sindicatos são prestigiados na medida em que são considerados fortes e atuantes. No que diz respeito aos sindicatos patronais, a base dessa força vem das empresas que os formam. É natural, portanto, que elas estejam presentes na vida da organização.

Pensando nessa perspectiva o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná - SICEPOT/PR, criou a CRG (Comissão de Reformulação de Gestão) com o objetivo de modernizar e aprimorar o atendimento aos associados e também para aproximar os empresários do quotidiano do Sindicato. Estamos nos valendo ainda, da experiência e da estrutura pessoal da FIEP para nos ajudar nessa empreitada. Foram traçadas metas, que se atingidas em sua plenitude, propiciarão às empresas da construção pesada um leque de serviços e muito contentamento.

Estamos comemorando seis meses da implantação dessa nova forma de gestão e concluímos que, assim como uma criança dessa idade, começamos a descobrir o mundo e a entender que a cada ação corresponde uma reação. Os números confirmaram o que os fatos já nos mostravam. Os acessos ao nosso site (www.sicepot-pr.com.br) triplicaram desde a implantação da CRG. Somos elogiados por outras instituições e por outros sindicatos do mesmo setor com representação em outros Estados da Federação, pelos serviços disponibilizados e ainda pelo empenho e pela dedicação da equipe para atingir um único e fundamental objetivo: a realização das empresas que são a nossa razão de existir.

A estrada da consciência sindical é uma só e nos leva a um destino repleto de ética, respeito e responsabilidade. Escolha sempre um líder sindical que saiba trilhá-la.

Luciana Piccinelli Gradowski é especialista em Direito do Trabalho, Assessora Jurídica do SICEPOT/PR