iStyle

  • 2017-11-21 19:29:51

O SICEPOT/PR preocupa-se com o papel importante que as indústrias da construção pesada têm no desenvolvimento sustentável e responsável da sociedade. Apóia, por isso, qualquer iniciativa que vise promover a qualidade de vida do trabalhador e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. 

O SESI Paraná, em parceira com a Associação Aliança Empreendedora (organização social sem fins lucrativos), com apoio de várias instituições, dentre elas o SICEPOT/PR, apresenta o Projeto Indústria na Comunidade.

Esse projeto tem o objetivo de incentivar as indústrias do Estado do Paraná a promover ações de Responsabilidade Social no seu entorno, incentivando o empreendedorismo e a geração de renda em comunidades carentes.

O projeto de divide em duas etapas. A primeira, contempla a realização de palestras para funcionários com o tema “Oportunidades de Atuação de Indústrias para o Desenvolvimento Econômico e Social de Comunidades”, cujo resultado esperado é a mobilização dos mesmos no desenvolvimento de atividades voluntárias. A segunda, prevê a efetivação de um plano de ação que venha contribuir com a gestão dos negócios dos microempreendedores residentes nessas comunidades.

Para que o objetivo seja atendido é preciso aliar o interesse das indústrias de desenvolver ações de responsabilidade social com impacto concreto no desenvolvimento econômico de comunidades.

O Indústria na Comunidade é um projeto pioneiro organizado pela Aliança Empreendedora em parceria com o SESI/PR e apoiado pelo SICEPOT/PR, para incentivar o desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social Corporativa sustentáveis nas indústrias do Estado do Paraná.

Para obter mais informações acesse o site www.industrianacomunidade.org.br ou entre em contato com a Aliança Empreendedora pelo telefone: (41) 3013-2409 (falar com Caroline) ou pelo e-mail: [email protected]