iStyle

  • 2017-11-21 19:29:52

A burocracia excessiva é um dos principais obstáculos ao crescimento do País, na medida em que dificulta a operação das empresas, desvia recursos produtivos para áreas não-produtivas e incentiva a informalidade.


A burocracia excessiva é um dos principais obstáculos ao crescimento do País, na medida em que dificulta a operação das empresas, desvia recursos produtivos para áreas não-produtivas e incentiva a informalidade.

Com a intenção de ajudar a melhorar o ambiente de negócios no Brasil, fundamental ao desenvolvimento das empresas e seu posicionamento competitivo nos mercados nacional e internacional, a CNI está promovendo, com o apoio das Federações, o programa Corte a Burocracia.

O projeto se concentra na redução do excesso de burocracia através de medidas infraconstitucionais. Com base nas sugestões da sociedade a CNI irá levar ao governo propostas objetivas, ou seja, propostas de aperfeiçoamentos em Atos Administrativos (Decreto, Resoluções, Portarias, Instruções Normativas) e Atos Legislativos (projetos de lei).

Na 1ª fase do projeto, a CNI coloca à disposição da sociedade brasileira um canal de comunicação para receber sugestões que visem à superação dos problemas do dia-a-dia das empresas brasileiras no que tange o excesso de burocracia.

Na 2ª fase do projeto, serão analisadas todas as sugestões e elaboradas propostas que serão encaminhadas ao governo brasileiro.

Na 3ª fase interação com o Governo, com o intuito de implementar as soluções apresentadas, sempre comunicando à sociedade os resultados obtidos.

Você poderá participar clicando no ícone que consta no site da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, e manifestando-se a respeito. Somente com a participação da sociedade, em especial dos empresários, que enfrenta a burocracia no dia-a-dia é possível identificar e elaborar sugestões para simplificar os procedimentos necessários para se cumprir com as obrigações legais; reduzir o excesso de obrigações e evitar modificações constantes. 

Envie sua sugestão para reduzir a burocracia: clique aqui
http://corteaburocracia.cni.org.br/portal/main.jsp?lumPageId=8A90153D19F2DEE6011A014893CA5783&Federacao=FIEP


A CNI irá consolidar as respostas recebidas, elaborar propostas de aperfeiçoamento da legislação e negociar com o governo a sua implementação.

Atenciosamente,
Departamento de Assuntos Legislativos
Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP
Fone: +55(41)3271-9061
http://www.fiepr.org.br/fiepr/assuntoslegislativos - [email protected]